Café da Colônia é finalista do Festival Sabor de SP, na etapa Rio Preto

comentários

fev

24

2014

Torta de queijo meia cura com goiabada

Torta de queijo meia cura  Jersey com goiabada

Os selecionados para a etapa de São José do Rio Preto já estão preparados para a segunda edição do festival gastronômico Sabor de São Paulo. O evento acontece nesta quarta-feira (26/02) no Senac da cidade (Rua Jorge Tibiriçá, 3518 – Parque Industrial, São José do Rio Preto – SP).

As 10 receitas escolhidas poderão ser degustadas e avaliadas pelo público das 17 às 20h30. A entrada custa R$ 10,00 e permite que a pessoa experimente todos os pratos em exposição e vote no seu favorito. As receitas serão avaliadas também por jornalistas da revista Prazeres da Mesa; pelo chef padrinho do evento, Viko Tangoda, e por representantes da Secretaria de Turismo e do Senac. Os quatro pratos escolhidos serão classificados para a etapa final em São Paulo (27 e 28 de setembro).

Durante o evento, às 15 horas, o chef  Viko Tangoda ministrará aulas culinárias  apresentando três receitas com ingredientes típicos da região, como cupim na panela com molho de tamarindo e cuscuz de cogumelo; sagu com creme de baunilha, coco e frutas; e salada de legumes da roça com molho de iogurte e pimenta biquinho.

Para o secretário de Turismo do Estado, Cláudio Valverde, o evento tem o mérito de proporcionar ao turista a oportunidade de conhecer a verdadeira culinária paulista, que utiliza ingredientes regionais e valoriza o turismo e seus produtos associados, criando também roteiros gastronômicos que atraem mais visitantes às regiões do Estado.

O festival gastronômico é um projeto da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo em parceria com a revista Prazeres da Mesa e apoio do Senac.

Fonte: http://www.turismo.sp.gov.br/imprensa/noticias/3162-sao-jose-do-rio-preto-ja-possui-finalistas-para-o-festival-gastronomico-sabor-de-sp.html