Turismo Rural

O Sítio Santa Rosa, propriedade criada por italianos calabreses no início do século XX no município de Uchôa (30 km de São José do Rio Preto), está com as porteiras abertas para receber alunos, professores e visitantes da região. Com uma área de 10 alqueires, a antiga propriedade de Melchiore Baffi se propõe a resgatar, valorizar e compartilhar costumes e tradições (criatórias, agrícolas, culturais, religiosas) que, em seu conjunto, nos permitem compreender melhor a natureza, a sociedade e a cultura da região.

Nossas atividades, centradas na valorização dos saberes e sabores da região noroeste paulista, encontram-se organizadas em duas frentes: nas ações e programas de turismo rural e nas ações e programas de turismo pedagógico. As atividades de turismo rural propõem a vivência com uma propriedade centenária que se mantém atenta à preservação do meio ambiente por meio de belos passeios aliados à contação de histórias, oficinas culturais e refeições temáticas.

As atividades de turismo pedagógico oferecem contato, experiências e resgates com a cultura e a vida rural de maneira afinada com os fundamentos pedagógicos e os conteúdos programáticos das escolas que se encontram em visita.

Uma vez definido o roteiro, por 4 horas (meio período), 6 horas (semi integral), 8 horas (período integral), somos todos convidados a experimentar e participar do resgate de saberes e sabores de nossa região. Funciona de 4a à 6a feira, das 8h às 17h e aos sábados das 8 às 14h, sob agendamento, para grupos de no mínimo 20 integrantes e no máximo 50, grupos maiores deverão ser consultados.


INCLUSO:

Visita aos espaços do Café da Colônia: casa da árvore, mundo dos bichos e jardim sensorial

Passeio Ecológico – Picnic e Trilha histórica

Passeio no Sítio – Café Caipira e Trilha da Mina

Dia na Roça – Café Caipira, Almoço, Trilha Histórica e Oficina

 

Agende a visita do seu grupo!