Sobre Nós

O projeto “Café da Colônia”

post-image41Desde 1994, quando fiz Administração Hoteleira no Senac/SP, eu sonhava com um projeto de turismo para a fazenda Santa Rosa. Depois disso fiquei 12 anos em São Paulo trabalhando com eventos. Em 2006 voltei à fazenda quando, tendo a oportunidade de reformar a sede – histórica e linda – de 1914, apostei na produção pecuária… ela precisava ser produtiva novamente, então depois de muito trabalho, em 2010, a Santa Rosa foi sede do ProLeite. Virei produtora de leite! Em 2011 recebemos o Turismo Rural e o Turismo Pedagógico, ambos cursos oferecidos pela Faesp/Senar através do Sindicato Rural de Uchôa.

Nesse momento nasceu o Projeto “Café da Colônia” e, por incrível que pareça, num momento que faltava tudo: coragem, dinheiro, mas segundo ela, minha mestre, eu tinha amigos e isso me bastava. Em junho de 2011, durante o módulo de “Ponto de Venda”, construimos as “bases” do Café da Colônia. Depois disso veio a “Festa da Colônia” como encerramento do curso de Turismo Rural. Sucesso absoluto. De lá pra cá, muito trabalho até adequar tudo: espaços, produtos, serviços… estamos quase lá!

Querem saber o nome da minha fada-madrinha? Graziela Grecco (à direita na foto; à esquerda está minha tia Tereco). Meu nome? Claudia Baffi Pellicciota, muito prazer em conhecer você!

post-image42

 

post-image36 post-image40 post-image28 post-image31

– – – – –

A Família “Café da Colônia”

post-image27 post-image25 post-image29

Tantos anos de comprometimento, contagiando tantas pessoas com minhas idéias, só podiam resultar em grandes compromissos: o de “atender bem”, “fazer com amor” e “criar com perfeição”, valores, que imprimem aos produtos “Café da Colônia” , um compromisso com a qualidade e a produção de produtos artesanais especias.

Dizem que por trás de todo bom projeto há uma boa família; e nada disto seria possível sem o know-how da família Baffi Pellicciota. Nosso pai foi um grande arquiteto e a pessoa mais humana que já conheci; minha mãe uma artista, mulher coragem, capaz de qualquer desafio; nós, filhos, herdamos muito de nossos antepassados.

Meu irmão, Milton, é Gastrônomo e dono de restaurante em SP há 27 anos. Minha irmã Mirza, doutora em História, trabalha com Turismo há mais de 15 anos e é o meu anjo da guarda, minha parceira e a autora desses maravilhosos textos. O meu companheiro Pérsio, é Engenheiro Civil dos bons e cozinheiro de mão cheia. Além deles há a Cleuza… hum… vocês precisam provar o tempero dela.