Café da Colônia

O Café da Colônia integra o Sítio Santa Rosa, uma propriedade criada por italianos calabreses no início do século XX no município de Uchôa (30 km de São José do Rio Preto). Com uma área de 9 alqueires, as antigas terras de Melchiore  Baffi – hoje em sua 4ª geração - encontram-se abertas para receber grupos de visitantes de todas as idades, estudantes e professores em duas modalidades de atividades: turismo rural e turismo pedagógico. As atividades de turismo rural propõem vivências atentas à preservação ambiental e de ricas tradições culturais por meio de belos passeios aliados a refeições temáticas e programas especiais como sessões de contação de histórias e oficinas culturais. As atividades de turismo pedagógico  promovem estudos do meio afinados aos conteúdos escolares e enriquecidos por experiências sensoriais e aprendizados artísticos em meio à natureza.

Sob agendamento, o Café da Colônia também oferece espaços e serviços para eventos sociais e empresariais.

Durante 7 anos, o Café da Colônia ofereceu aos domingos, um café da manhã caprichado composto por quitutes produzidos na propriedade entre pães, tortas e bolos assados na hora; queijos, coalhadas e doces elaborados com leite Jersey; frutas, geleias e biscoitos preparados com receitas tradicionais. Porém a pandemia mudou os nossos destinos e o serviço de café da manhã "self service" foi descontinuado em 2020, dando lugar a novas experiências e modalidades diferentes de atendimento ao público, que funcionaram até jan/22.

Hoje estamos fechados ao público. Nos encontramos em reforma, para oferecer novas experiências a partir do segundo semestre de 2022.

Para consultar disponibilidade para eventos, grupos de turismo rural ou pedagógico, chama no whats !